Pousada dos Ofícios

From the Blog

Quer um roteiro bacana para uma segunda-feira em Ouro Preto?

ROTEIRO PARA SEGUNDA-FEIRA EM OURO PRETO:

Na segunda feira, a maior parte dos atrativos está fechado para manutenção. Por isso, reunimos aqui algumas dicas e sugestões para que você possa aproveitar as atrações que funcionam nesse dia.

Depois do café da manhã, pegue a estrada sentido Mariana e visite a Mina da Passagem (minasdapassagem.com.br), que é a maior mina de ouro do mundo aberta para visitação. Um passeio incrível, cheio de aventuras, que começa com a descida em um carrinho tipo trolley. Dentro da mina, um guia para contar histórias e lendas.

Após o passeio na mina, volte pra Ouro Preto e almoce no restaurante Casa do Ouvidor (www.casadoouvidor.com.br), que além de ser um dos restaurantes mais tradicionais da cidade (e serve comida mineira MARAVILHOSA), fica pertinho dos atrativos que você vai visitar depois do almoço.

Depois do almoço, visite o Museu do Oratório (museudooratorio.org.br) que fica situado no Adro da Igreja do Carmo. Um casarão que abriga oratórios e peças sacras dos séculos XVII ao XX.

Bem perto do Museu do Oratório, fica o Teatro Municipal Casa da Ópera (https://casadaoperaop.wordpress.com), que é o teatro mais antigo das Américas em funcionamento. Uma viagem no tempo em um lugar maravilhoso que até hoje recebe espetáculos de dança, música e teatro.

Bom, agora você merece um bom café!

Vá caminhando até o bairro Rosário, um bairro charmoso, com boas opções cafés e lojinhas. Nossa sugestão é a livraria café Set Palavras (setpalavras.com.br), com seus deliciosos bolos e cafés inspirados em clássicos da literatura.  Você ainda encontra vinhos com ótimos preços.

Agora, você pode caminhar pelas ruas, conhecer a igreja do Rosário (que não é aberta para visitação, mas tem um adro maravilhoso pra fazer fotos!) e aproveitar o fim de tarde nessa cidade Patrimônio Histórico da Humanidade!

 

VOCÊ GOSTOU DO ROTEIRO? CONTA PRA GENTE!

ESCREVA SUAS IMPRESSÕES E EXPERIÊNCIAS NA PÁGINA DO FACEBOOK DA POUSADA DOS OFÍCIOS!

Comentários